Evite longos processos de inventários e uma possível Interrupção das atividades empresariais.
O Planejamento Sucessório permite que você proteja seu patrimônio, evite burocracia e gastos com inventário, além de diminuir os riscos de conflitos entre os herdeiros.
A morte natural ou inesperada não traz consigo apenas a dor pela perda de um ente querido. Traz também a insegurança com as finanças pessoais para os que ficam.
Capaz de complicar ainda mais a delicada situação, a ausência de um planejamento financeiro pode dizimar anos dedicados ao trabalho e à construção de patrimônio.
Não são poucas as notícias de desgastantes batalhas judiciais entre herdeiros, quando famílias terminam desfeitas.
Além disso, os impostos por ocasião da transmissão da herança levam grande parte do capital reunido, desesperando os herdeiros que não conseguem fazer frente a seus valores.
O planejamento sucessório é uma estratégia capaz de evitar eventos catastróficos sobre o patrimônio e a família após sua partida.
Quem se preocupa com o porvir, busca segurança para a família e deseja que seu legado chegue à futura geração, deve se ocupar em planejar a sucessão.
Então, você está pronto para garantir o futuro de sua família e de seus negócios com o planejamento sucessório? Pois, “a única forma de prever o futuro é ter poder para formá-lo”.
Descubra tudo que precisa para fazer o planejamento de sucessão ainda hoje:
Evite longos processos de inventários e uma possível interrupção das atividades empresariais.
Garante a segurança da família após sua partida. Se você possui a seguinte dúvida: como investir meu dinheiro, saiba que existem determinados investimentos que permitem a sucessão patrimonial de forma simples e segura.
Administra bens e empresas, ou exerce a função da Holding pura e ainda outras atividades empresariais, como a locação de bens imóveis próprios. Para o planejamento sucessório, uma Holding Familiar facilita a sucessão por estabelecer seus termos através de um contrato social.
Evita a perda ou diminuição do patrimônio, garante a manutenção do padrão de vida familiar, versatilidade no resgate, o seguro resgatável garante não só o recebimento de valores por herdeiros, mas a possibilidade de resgate ainda em vida, cobertura imediata a partir da contratação.
A principal vantagem de um planejamento sucessório é a tranquilidade quanto à segurança familiar e ao destino dos bens construídos ao longo de uma vida de trabalho.
No entanto, ainda há mais benefícios tais como:
Proteção do patrimônio frente a riscos empresariais. Evitar a burocracia e gastos de um inventário. Conseguir benefícios tributários;
Diminuir os riscos de conflitos entre herdeiros;
Definir o destino de seus bens em vida.
Administrados por uma sociedade composta pela unidade familiar. Assim, todas as decisões são tomadas em conjunto.Existem duas classes de Holding Familiar:
Pura: criada para administrar bens e empresas; ou Mista: exerce a função da Holding pura e ainda outras atividades empresariais, como a locação de bens imóveis próprios.
Para o planejamento sucessório, uma Holding Familiar facilita a sucessão por estabelecer seus termos através de um contrato social.
Isso evita o longo processo de inventário e uma possível interrupção das atividades empresariais. Ao tornar os herdeiros sócios, a sucessão ocorre de maneira tranquila, afastando ainda eventuais conflitos. Há uma vantagem extra nessa modalidade: a elisão fiscal, um meio lícito de reduzir a carga tributária sobre os bens.
Com planejamento sucessório os conflitos são evitados trazendo uma maior tranquilidade para todos familiares
Uma Holding Familiar facilita a sucessão por estabelecer seus termos através de um contrato social.